domingo, 10 de março de 2019

Encontro do dia 09/03/2019

Na tarde do dia 09/03/2019, às 14h30, nos reunimos para mais uma tarde formativa na Ermida São José do Carmelo Santa Teresinha. Iniciando o tempo quaresmal e o mês de São José, rezamos a ladainha em honra ao glorioso Patriarca que, segundo Santa Teresa de Jesus, é um mestre da oração.

"Quem não encontrar mestre que lhe ensine oração, tome a este glorioso Santo por mestre e não errará no caminho." (Livro da Vida , Capítulo.7)

São José, patrono da Igreja e da Ordem dos Carmelitas Descalços

A reunião prosseguiu com uma formação ministrada pela nossa presidente Daniele refletindo sobre o  tema Vida de oração e apostolado em Santa Teresa de Jesus, retirado do livro de formação da OCDS.
Foi destacado que "O ponto de partida para a vida de apostolado e oração no estilo teresiano é a "amizade com quem sabemos que nos ama" é viver a fé em Deus que é amigo verdadeiro, presente por graça na alma e que habita no centro do nosso eu, o castelo interior." (Livro de formação)

Formação com nossa presidente Daniele
Após o recreio, em clima de muita fraternidade, nosso conselheiro João Paulo, ministrou uma formação com o tema Teresa fundadora (Fichas 31-40) baseado no livro 100 fichas sobre Teresa de Jesus do Fr. Tomás Álvarez, OCD. Foi possível perceber quão grande foram os labores desta santa mulher e que todo esse trabalho não era em vista apenas da Ordem, como se fosse uma ilha isolada, mas para o bem da Igreja. Isso fica claro ao final de sua vida quando exclama: "Enfim, morro filha da Igreja". 

Ao termino da formação, preparamo-nos para a oração das Vésperas, cantamos a Salve Regina e recebemos a aspersão com água benta.

Formação com nosso conselheiro João Paulo
Mariza



Não quero ser santa pela metade, escolho tudo" (Santa Teresinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário