A fundação oficial da comunidade ocorreu no dia 28 de novembro de 2015 às 15:30 no Carmelo Santa Teresinha em Fortaleza/CE.
A comunidade surgiu a partir do desmembramento da Comunidade Rainha do Carmelo. Após uma consulta aos seus membros, foram convidadas algumas pessoas para formar a nova Comunidade OCDS em Fortaleza.
A reunião de fundação foi encaminhada por Efigênia, Natália e Renato, membros da Rainha do Carmelo, e acompanhada por Luciano Dídimo e Ana Estela, presidente provincial e conselheira provincial OCDS respectivamente.
A reunião iniciou-se com a invocação ao Espírito Santo. Após a oração, procedeu-se a escolha do nome da Comunidade.
A maioria dos membros escolheu o nome Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha.
Renato com a imagem de Santa Teresinha
Após a escolha do nome, ocorreu a votação para presidente e para os conselheiros. E logo em seguida, presidente e conselheiros escolheram o encarregado da formação, a secretária e tesoureira.
Danielle, eleita presidente da Comunidade.
Giovani, Claúdia e João Paulo, conselheiros.
O Conselho da comunidade, para o triênio 2016 - 2018, foi formado então por:
Presidente: Danielle Meireles
Encarregado da Formação: Artur Viana
Conselheiros: João Paulo Matias, Giovani Carvalho e Cláudia Maropi.
Secretaria: Luciana Pontes
Tesoureira: Sebastiana.
Conselho da Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha: Artur (formador), Luciana (secretaria), Sebastiana (tesoureira), Danielle (Presidente), Claúdia, Giovani e João Paulo (conselheiros).
A Comunidade celebra a eleição do Conselho.
Comunidade reunida.
A Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha reuniu-se para a foto oficial e foi então então anunciada e apresentada à todos pela Mônica Dodt, presidente da Comunidade Rainha do Carmelo.
Foto oficial da Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha.
Apresentação da Comunidade às demais comunidades da Ordem Secular de Fortaleza.
A Ir. Maria da Paz, ocd, falou diretamente à nova comunidade representando todas as monjas do Carmelo de Santa Teresinha.
Ir. Maria da Paz fala à nova comunidade.
Louvemos à Deus por esta nova fundação e peçamos à Nossa Senhora, flor do Carmelo, e à Santa Teresinha que caminhemos segundo o carisma carmelitano vivendo a humildade, o desapego e a caridade fraterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário