terça-feira, 7 de junho de 2016

Encontro do dia 07/05/16

Neste sábado (07/05) a comunidade reuniu-se às 14:30 para dar continuidade ao plano formativo de 2016. Dando início ao encontro, nosso formador Artur nos concedeu uma breve explanação sobre São Simão Stock e a presidente Danielle conduziu a oração inicial própria do Santo.




Após a oração, Ana Catarina fez o repasse do Congresso Provincial OCDS ocorrido em São Roque/SP nos dias 21 e 24/04 e a presidente Danielle repassou alguns avisos para a comunidade.

Ana Catarina fazendo o repasse do Congresso

Iniciando a formação paralela, Artur continuou a explanação sobre a Liturgia das Horas, pontuando e esclarecendo todas as partes que constitui a oração das horas.


Formação Paralela com o Artur

Tivemos o recreio no qual, em clima de muita fraternidade e ação de graças, parabenizamos as mães e fizemos uma entrega de brindes para todos. A Comunidade Rainha do Carmelo participou conosco deste momento. Após o recreio foi realizado o sorteio da rifa. A cartela sorteada foi a da Anamaria. O prêmio foi uma bolsa e um terço de cristal doados e fabricados pelo Mário. 

Brindes para as mães

Sorteio da rifa com a participação do Mário


Anamaria recebendo o prêmio da rifa. 

Retornado à programação do encontro, o conselheiro João Paulo iniciou a formação principal com o tema: o Autoconhecimento. A temática foi apresentada a partir do pensamento teresiano, no qual se ressalta a importância da oração, do conhecimento psicológico da alma e do conhecimento espiritual para que o autoconhecimento ocorra na pessoa. A comunidade participou fazendo perguntas e expondo alguns questionamentos.

Formação principal com João Paulo: Autoconhecimento







Após a formação, foi realizada como de costume, as Vésperas, a Salve Regina e todos retornaram às suas casas.   


Salve Regina



Imagem de Santa Teresinha no Carmelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário