terça-feira, 16 de agosto de 2016

Encontro do dia 13/08/16

Neste sábado (13/08) retornamos, com muita alegria, às 14:30 h no Carmelo Santa Teresinha o nosso período formativo de 2016.2. Na ocasião, a oração inicial foi conduzida pela Conselheira Cláudia.
Oração inicial conduzida pela Cláudia

Artur, Mirian, Messias, Nádia e Erasmo
 Após a oração, nosso formador Artur iniciou a formação paralela ensaiando melodias para os salmos da Liturgia das Horas. Foi um momento rico de aprendizado e de oração. 


Tivemos o recreio onde todos partilharam a alegria do reencontro.

Após o recreio, o Conselheiro João Paulo deu os avisos da comunidade e convidou alguns membros para relatarem a experiência da participação no Stand do Halleluya 2016. Da mesma forma, Artur e Lucas partilharam a graça que foi em participar do I Congresso de Jovens do Carmelo em São Roque/SP.

Após as partilhas, a formação principal com o tema Evangelho de Mateus foi conduzida pelo Conselheiro João Paulo. Foi realizada uma explanação sobre Mateus e as principais características do Evangelho escrito por ele. Foi realizada ainda uma leitura orante de trechos bíblicos onde pudemos perceber as principais mensagens de Jesus que Mateus relata.

Marisa, Artur e Cristina


Erasmo e Nádia


Messias, Cláudia e Francinélia

Nilda, Mirian e Ana Catarina
Ao final, rezamos as Vésperas e cantamos a Salve Regina.

2 comentários:

  1. Boa tarde esse grupo e da ordem terceira? Se for gostaria muito de participar meu whatsaap (21)973001748 se alguém puder entrar em contato cmigo agradeço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Gustavo. Não somos da Ordem Terceira... Somos da Ordem Secular do Carmelo Descalço. Inclusive há alguma comunidades no Rio de Janeiro, caso queira conhecer um pouco mais. Grande abraço.

    ResponderExcluir