segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Encontro do dia 10/09/16

A reunião do dia 10/09/16 aconteceu já na Ermida São José, nas dependências do Carmelo Santa Teresinha, iniciando como de costume às 14:30 h.





Após a oração inicial conduzida pela Presidente Danielle, o Conselheiro Giovani deu prosseguimento com a formação paralela com o tema "Nossa Senhora". Após a palestra e diante do que tinha sido explicado, os membros foram convidados a darem testemunhos de suas experiências com Nossa Senhora. Foi um momento de emoção, partilha e oração que muito edificou à toda comunidade.


 Formação paralela com Giovani



No momento dos avisos, nossa presidente Danielle chamou os membros iniciantes que receberão o santo Escapulário dando início ao período formativo. São eles: Nilda, Lucas, Francinélia, Samara e Messias. Com muita alegria, eles receberam a carta-convite!


Membros iniciantes sendo chamados para receber a carta para imposição do escapulário no dia 14/10/16

Iniciantes: Nilda, Lucas, Francinélia e Messias.


Após os membros iniciantes, Danielle chamou também os membros que farão as promessas temporárias no próximo dia 14/10/16. São eles: Sebastiana, Cristina, Liduína, Osmar, Nádia e Erasmo. Estes foram convidados a escreverem suas cartas e as submeterem ao Conselho da Comunidade, devendo entregar até o dia 24/09. 


Membros que receberão o escapulário e farão as promessas temporárias...



Após esse momento de grande alegria para a comunidade, fomos ao nosso recreio carmelitano.

Lucas, Nilda e Messias.


Hora do Recreio


Danielle, Cláudia, Francinélia, Nádia, Olga e Erasmo.


Sebastiana, Mariza, Regina, Cristina e Anamaria

João Paulo e Luciana

 Nádia, Erasmo, Mirian, João Paulo e Luciana


 Messias na hora do recreio


Após o recreio, foi dada a Formação Paralela com o tema Evangelho de Lucas, seguindo o cronograma do Livro de Formação OCDS. A temática do dia foi apresentada e dinamizada pela Presidente Danielle que elencou as características principais do Evangelho e conduziu uma dinâmica de partilha sobre as passagens bíblicas relatadas pelo evangelista Lucas. Um momento rico de espiritualidade e vida fraterna.

Formação Principal com Danielle


Foi realizada ainda um conversa do nosso formador Artur com os membros que receberão o escapulário e farão as promessas temporárias com o intuito de esclarecer a importância do momento, tirar dúvidas e dar alguns encaminhamentos necessários. 


Formador Artur conversando com os membros


Ao final da reunião, foi cantada a Salve Regina. 


Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário