terça-feira, 6 de junho de 2017

Pascoela 2017 "Maria e o mistério de pentecostes"

Formador Artur ,Ocds 

Presidente Danielle ,Ocds 

A Pascoella é o momento aguardado por todos para a vivência espiritual e humana do momento maior da vida do cristão:A Ressurreição de Cristo.



Celebramos a Páscoa do Cordeiro repletos de alegria e dividimos esse momento com os irmãos carmelitas. O cristão pode afirmar e se gloriar  :Somos o povo  da nova aliança, não somos servos,Jesus nos chama de amigos.Ele nos fez conhecer a sua Salvação. 

"Quando teu Pai revelou o segredo à Maria"-Música 

Mas quando Ele sobe ao céu não nos deixa sós ele envia o Paráclito O Espirito Santo é o Espírito de Jesus .O Consolador.
O Espírito Santo desce  sobre Maria e os apóstolos. 


Nesse ano mariano contemplamos em Maria o mistério de Pentecostes. Maria, recebeu em Pentecostes pela Segunda vez o Espírito Santo. A primeira vez porem fora há muitos anos antes em seu lar em Nazaré ela formou Jesus em seu corpo virginal .Na vinda do Paráclito ela gera a Igreja de seu Filho. Em Pentecostes as graças em sua alma foi superior da dos apóstolos nesse dia extraordinário.Ela recebe o Espirito Santo em sua alma imaculada e inflamada de amor a Deus e o distribui aos apóstolos.

Preparação para a encenação 

Membros Comunidade Flor de ST

As três Comunidades e grupo Ocds

Representação: Maria Santíssima e os apóstolos em Pentecostes



A Comunidade Flor do Carmelo de ST preparou um  pequeno teatro cantamos e rezamos com a música :"Quando teu Pai revelou o segredo a Maria".


Nadia e Nilda 


Membros Ocds representação na Pascoela 2017

Que Nossa Senhora  também nos ajude!! a gerar e formar Cristo em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário