domingo, 12 de fevereiro de 2017

Reunião do dia 11/02/17

A reunião do dia 11/02/17 ocorreu às 14:30 h na Ermida São José nas dependências do Carmelo Santa Teresinha. Foi dado início com a presidente Danielle acolhendo todos os irmãos presentes e explicando sobre a Solenidade de Nossa Senhora de Lourdes. Nossa presidente explicou o contexto das aparições e leu trechos dos diálogos entre Bernadete e Nossa Senhora que nos convida à oração e penitência. Deu prosseguimento com a oração de invocação ao Espírito Santo abrindo, desta forma, a programação de mais uma tarde de formação. 

Nosso irmão Giovani continuou com a formação paralela explanando a todos, com muito amor e entusiamo o tema: A Virgindade de Nossa Senhora. Todos os irmãos da comunidade participaram do momento comentando e tirando dúvidas sobre a temática. 

Após a formação paralela, fomos para o nosso recreio em clima de muita fraternidade e alegria.

Após o recreio, nossa presidente Danielle, deu início à formação principal com o tema Salmos, retirado do Livro de Formação da OCDS. Para dinamizar o estudo, foram formados grupos onde cada um ficou responsável por ler e escolher um salmo representativo de cada classificação: salmos de louvor, de lamentação, de súplica, de agradecimento, etc...

Cada grupo apresentou um pouco do foi partilhado e rezou em comunidade o salmo escolhido pelo grupo. Após essa partilha, foi realizada uma leitura coletiva sobre a parte final do capítulo dos salmos e a nossa presidente apresentou por meio de cartazes a síntese dos estudos realizados na reunião. 

A comunidade, então, preparou-se para a oração das Vésperas e logo em seguida, cantamos a Salve Regina e fizemos a aspersão com água benta.

"Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!"





Nossa Senhora de Lourdes

Nana na tesouraria

Danielle iniciando a reunião

Santa Teresa e Santa Teresinha

Cartazes explicando sobre os Salmos

Formação com Giovani - A Virgindade de Maria



Nilda, Regina e Lucas

Adélia, Nádia e Anamaria

Estudo em grupo

Osmar e Erasmo

Samara, Liduína e Luciana

Paulo, Nana e Giovani

Edde, Whalisson, Messias, Marisa e Wilker


Danielle explicando sobre os Salmos

Oração das Vésperas e Salve Regina

Um comentário: